Em nota enviada à imprensa na tarde desta quarta-feira, 30, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) desmente falsas informações que circulam pela internet, sobre suspensão do abastecimento em bairros de Parnamirim devido à qualidade da água. Leia a nota na íntegra abaixo:
Nota à Imprensa
A Compesa esclarece que são falsas as informações que circulam na Internet, atribuídas à empresa, sobre a suspensão do abastecimento de água em bairros da cidade de Parnamirim devido à questão de qualidade de água.
A água distribuída em Parnamirim está dentro dos padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde e não há qualquer interrupção do abastecimento de água da cidade, cujo calendário está sendo seguido normalmente.
Uma questão pontual ocorreu na semana passada, quando a Compesa identificou uma ligação clandestina de esgoto na rede de abastecimento de água na Rua José Alves Landim. De imediato, a Companhia suspendeu o fornecimento de água e realizou uma intervenção, a substituição de um trecho da rede para a retirada da ligação de esgoto irregular. Quando a ação foi finalizada, o abastecimento voltou à sua normalidade, sem qualquer registro de queixa dos moradores.
A Compesa lamenta que pessoas inescrupulosas usem do artifício de disseminar informações falsas para causar pânico na sociedade.
A Compesa reafirma o compromisso com os seus clientes de prestar esclarecimentos, com transparência, sobre as questões relacionadas aos seus serviços.