Compesa constrói ponte sobre canal da Transposição do Rio São Francisco para levar água aos moradores de Custódia

Estão em fase de acabamento as intervenções da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) para a construção de uma travessia sobre o canal do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, visando levar água para 35 mil moradores de Custódia.

A ação acontece nas imediações do povoado Waldemar Siqueira, na zona rural de Sertânia, integrando a obra de construção da Adutora de Custódia. Com cerca de 14 quilômetros de tubulação já implantada às margens da BR-232, o sistema de abastecimento deve ser finalizado no primeiro semestre de 2020.

Segundo o diretor Técnico e de Engenharia da Compesa, Rômulo Aurélio Souza, a ponte em estrutura metálica sobre o canal da Transposição possui 33 metros e permite levar 82 litros de água por segundo para o abastecimento da cidade.

O Governo de Pernambuco está investindo R$ 30 milhões na implantação da adutora, com recursos de empréstimo junto à Caixa. Quando estiver concluído, o sistema terá 23 quilômetros de extensão, uma estação de bombeamento elevatória e um reservatório com capacidade para mil metros cúbicos de água.

Da redação do Blog Alvinho Patriota