As coletividades SERtão Livre e Poesias de Luta somaram forças para celebrar o mês do Orgulho LGBTQIA+ em Salgueiro, por meio da mostra audiovisual “Gente Potente”, aberta a toda a população. Curtas metragens produtivos pelos dois grupos serão exibidos na noite dessa sexta-feira, 14, no próximo domingo, 16, e terça-feira, 18.
Amanhã a primeira exibição acontecerá na quadra comunitária do bairro Nossa Senhora das Graças, na Rua José Luiz da Silva, a partir das 19h30. Na ocasião será apresentado o curta “Povo de Terreiro”, que discorre sobre os terreiros de matrizes africanas e afro-ameríndias.
No domingo, a Associação Indígena Poço da Pedra, no distrito de Conceição das Crioulas, recebe a iniciativa, com a produção “Atako! A Luta das Travestys”. Já na terça, encerrando a programação, os coletivos exibem os curtas “Trans Nordestina” e “Atako” no Alto do Riachinho.
Segundo os organizadores, a mostra colaborativa é resultado de várias mentes, corações e mãos, em sua maioria de periferia, buscando mostrar à população salgueirense que o município ainda possui uma cena cultural forte. “É mais uma iniciativa cineclubista que realizaremos para manifestar toda a potência das vidas nordestinas, sertanejas, salgueirenses, pretas, periféricas, LGBTQIA+, jovens e de terreiros de matrizes africanas e afro-ameríndias”, destacam.
Da redação do Blog Alvinho Patriota