Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

CNU: em novo cronograma do concurso, convocação fica para janeiro

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (4/7), o novo cronograma para o Concurso Público Nacional Unificado (CNU), mais conhecido como “Enem dos Concursos”.

Entre as alterações do concurso, estão o reembolso para aqueles que desistirem de fazer a prova na nova data de aplicação (18 de agosto) e a previsão de aplicação extraordinária da prova em caso de novos desastres climáticos.

No fim de maio, o MGI informou a nova data de aplicação do Concurso Unificado: 18 de agosto. Como adiantado pelo Metrópoles, o mês mais provável para a realização das provas do concurso público seria agosto.

Ainda de acordo com o ministério, os resultados finais serão divulgados em 21 de novembro e a convocação dos novos servidores vai ocorrer em janeiro de 2025.

Confira as novas datas:

– Pedido de reembolso: 5 a 7 de julho

– Provas: 18 de agosto

– Resultados finais: 21 de novembro de 2024

– Convocação: janeiro de 2025

No caso de reembolso (para todos os candidatos do país), e de mudança de local de prova (apenas para os candidatos residentes ou inscritos no RS) a data é a mesma para efetuar o pedido: 5 a 7 de julho.

Mais cedo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou decreto autorizando uma possível aplicação das provas do “Enem dos concursos” em data extraordinária. A decisão está presente no Diário Oficial da União (DOU) dessa quinta-feira.

Com isso, há uma alteração do Decreto nº 11.722. “Aplicação extraordinária em decorrência de evento logístico excepcional e imprevisível que inviabilize a aplicação da prova”, destaca o texto.

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *