Centro de testagem da Covid-19 entra em funcionamento em Orocó nesta segunda-feira

Um centro da testagem para a Covid-19 entra em funcionamento em Orocó nesta segunda-feira, 23, oferecendo teste rápido da infecção pelo método swab, que tem mais precisão. O serviço coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde funcionará de domingo a domingo, das 8h às 11h e das 14h às 17h, no anexo ao Hospital Municipal Eulina Novaes Bione. Quem fizer o teste saberá o resultado em cerca de 15 minutos.

De acordo com o prefeito orocoense, George Gueber, a ação é importante para reforçar o combate ao coronavírus no município. “Tudo foi pensado para trazer mais agilidade e segurança para a população. Esse novo serviço vai ampliar a oferta de testes no município, nos ajudando no monitoramento e identificação das áreas que precisam de maior atenção”, disse.

Situação epidemiológica

Com mais de 67% da população imunizada com a primeira dose ou dose única de vacinas contra a Covid-19, Orocó conseguiu zerar o número de casos ativos da doença este mês. Atualmente o município tem apenas uma pessoa se recuperando da infecção, em tratamento domiciliar.

Da redação do Blog Alvinho Patriota