Carlos Cecílio divulga nota sobre decisão de ministro do STF

Depois de ter um recurso negado por Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-prefeito de Serrita Carlos Cecílio divulgou uma nota a respeito assunto na tarde desta terça-feira, 7.

Ele afirma que “boa parte do processo em comento está esclarecido, restando apenas alguns pontos que estão em discussão”. Salienta, também, que impetrou um novo recurso requerendo revisão da decisão, que não chegou a ser apreciada pelo plenário do STF. Por fim, diz que confia na aplicação da justiça.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Carlos Cecílio divulga nota sobre decisão de ministro do STF

  1. ESMERALDO CRUZ

    O Habeas Corpus não é para a decisão. O Habeas Corpus foi para tentar nulidade de decisões que decretaram a quebra de seu sigilo fiscal e bancário e determinaram buscas e apreensões no âmbito de ação penal em que é acusado de desvio de verbas públicas (artigo 1º, inciso I, do Decreto-lei 201/1967).

    Nota fake e com intuito de confundir. Barroso lembrou ainda que o MPF deixa claro que a instauração da persecução penal, mesmo decorrente de relatório do Coaf, contou com vasto conjunto probatório – incluindo prova documental, laudos periciais e interceptações telefônicas – que, segundo a denúncia, demonstram a atuação do então prefeito “no desvio de verbas públicas mediante fraudes em licitações, com utilização de empresas fictícias e conivência de servidores que participavam de diversas fases da liberação das verbas, como membros da comissão permanente de licitação (CPL) e vereadores do município”. “Para além de observar que não se trata de réu preso (ou na iminência de sê-lo), não há nenhum risco de prejuízo irreparável ao recorrente, que bem poderá articular toda a matéria de defesa no momento processual oportuno, nas instâncias próprias”, concluiu. Com a palavra, o ex-prefeito.