Caravana da Conciliação do TJPE passa por Salgueiro em novembro e realiza casamento comunitário

Salgueiro recebe no dia 5 de novembro a “Caravana da Conciliação”, realizada através de uma parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Equipes jurídicas vão orientar moradores da cidade, fazer encaminhamentos e conduzir sessões de conciliação acompanhadas pelo juiz da comarca do município. Também serão realizadas ações de cidadania, como emissão de documentos e expedição da 2ª via da Certidão de Nascimento ou de Casamento.

As ações terão envolvimento do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CJUS) da Comarca de Salgueiro, do Núcleo de Práticas Jurídicas do curso de Direito da Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (Fachusc), Defensoria Pública, Ministério Público, prefeitura e outros parceiros. Atendimentos gratuitos serão oferecidos à população na unidade móvel do TJPE, que ficará estacionada em frente à ACS, no Centro,

Casamento comunitário

Durante a Caravana, haverá um casamento comunitário com 30 casais que não possuem condições financeiras de pagar a taxa do matrimônio no civil. A ação acontecerá no clube Comemore Evenos, a partir das 9h. Casais interessados em participar devem procurar os cartórios de registro civil do município até o dia 10 de outubro para se inscrever.

Da redação do Blog Alvinho Patriota