Campanha em Serra Talhada faz alerta contra trabalho infantil durante pandemia

Criança na pandemia: proteção em dobro e nada de trabalho. Este é o tema de uma campanha realizada em Serra Talhada alusiva ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, vivenciado neste dia 12 de junho. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social).

Até o próximo domingo, 14, estão sendo realizadas ações nas redes sociais através de card´s, lives, entrevistas em programas de rádio, publicação de vídeos, divulgação de historinhas para crianças nas rádios, distribuição de panfletos e fixação de placas e banners em diversos locais da cidade.

“Por causa do isolamento social e da crise socioeconômica decorrente do novo coronavírus, muitas famílias foram atingidas com a falta de trabalho o que comprometeu o sustento dos seus membros. Diante disso, muitas crianças e adolescentes assumem o papel de adultos na provisão de seu lar, desenvolvendo trabalho incompatível com a sua idade, e sendo expostos a riscos e violência. Todos nós temos o dever de proteger nossas crianças contra a exploração do trabalho infantil”, ressalta Marluce Ferreira, coordenadora do CREAS.

Da redação do Blog Alvinho Patriota