Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Câmara de Vereadores de Salgueiro organiza grande estrutura para audiência pública que discutirá doação de terreno à Univasf

Projeto de construção do campus na antiga estação

Chamando para si a responsabilidade de conduzir um debate democrático sobre a doação de terreno para a Univasf construir suas instalações definitivas em Salgueiro, a Câmara de Vereadores realiza uma grande audiência pública sobre o tema na manhã dessa quinta-feira, 30. A Mesa Diretora da casa enviou convite a todas as autoridades interessadas no assunto, a exemplo do prefeito Marcones Sá, a reitoria, docentes e discentes da universidade.

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 29, o presidente da Mesa Diretoria, professor Agaeudes Sampaio, detalhou a estrutura da audiência. “O espaço está sendo organizado para receber aqui dentro 50 pessoas, nas cadeiras aqui, e algumas autoridades que mandamos convite. […] Também organizamos aqui de frente à câmara municipal um espaço para as pessoas, para aqueles que querem participar e não podem entrar. Nós vamos colocar tendas lá fora, com cadeira e um telão”, disse, acrescentando que servidores da casa darão suporte às pessoas na área externa.

A audiência pública ocorre a partir das 9h com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Casa Epitácio Alencar. No debate, a renovação da doação do terreno da antiga estação ferroviária para a Univasf construir seu campus na cidade. A instituição escolheu esse local em 2017, mas a atual gestão do município discordou, o que gerou um impasse e muita polêmica em relação ao assunto.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

4 comentários sobre “Câmara de Vereadores de Salgueiro organiza grande estrutura para audiência pública que discutirá doação de terreno à Univasf

  1. Paulo Sálvio Leite

    Quando eu estudava em Conceição das Crioulas andava três km pra ir pra escola e três pra voltar.As veses a merenda era uma colher leite em pó numa folha de caderno graças a Deus aprendi a ler e escrever. E outra não tinha ônibus ou van nem um jumento nois tínhamos. Hoje me orgulho disso e deixo bem claro sou um cidadão Salgueirense de Conceição das Crioulas.

  2. Gilvan Vieira

    O povo já sabia que Salgueiro iria ser administrado por um prefeito ditador, arrogante, prepotente e chamado de freio de mão, que em 16 anos do seu governo nada mudou ,nem vai mudar …esse é o governo do atraso, enquanto cidades de menor porte cresce, Salgueiro desaparece no sôpro e assim continuamos com o faz de conta e os mas carente sofrendo como sempre!!

    1. Leitor do blog

      O verdadeiro atraso foi o governo passado, em que Salgueiro avançou nos últimos 4 anos, me diga? Administração sem plano de governo, sem cumprir as promessas feitas e o resultado veio nas urnas.