Câmara de Vereadores de Salgueiro dá dicas do que fazer em casa durante pandemia

Já faz mais de um ano que o mundo vivencia a maior pandemia do Século 21 até o momento. A Câmara de Vereadores de Salgueiro, visando contribuir para a redução dos casos da Covid-19 no município, vem conscientizando a população sobre os riscos de se expor ao vírus. Salgueiro já tem 5.405 casos confirmados da infecção e 105 mortes.

Nesse fim de semana, a casa legislativa, por meio de sua assessoria de imprensa, deu algumas dicas do que fazer em casa durante o isolamento social. Entre as sugestões estão: cursos e capacitações à distância; estudar um novo idioma; visitar museus de forma virtual; ler livros digitais e treinar suas habilidades de escrita.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Câmara de Vereadores de Salgueiro dá dicas do que fazer em casa durante pandemia

  1. Instagram: @bibliogemeas

    Olá, bom dia.
    Todas as dicas são excelentes, inclusive, muitas delas, estimulamos no nosso Instagram @quotadiaria desde o início da pandemia e todas continuam sendo necessárias.
    Fique em casa, escute música, cuide de suas plantas, adote um animal para cuidar e lhe fazer companhia, saia apenas para o extremo essencial… todos são hábitos a serem cultivados ainda mais.

    Gostaria, no entanto, de fazer uma ressalva:
    Leiam.
    Leiam o que tiverem acesso. Leiam livros digitais sim, caso seja confortável para você, acessível.
    Óbvio, reduz o consumo de papel, o consumo no geral, mas nem todos se adaptam bem ou tem um acesso a eles, portanto não se limitem.
    Em relação aos livros físicos, o acesso não se restringe apenas à compra que é muito dificultada na cidade, de fato (embora exista internet com sistemas de troca, livrarias online, sebos…) não é apenas uma questão de consumo.
    Existem inúmeras formas de se fomentar leituras, físicas, digitais, de jornais, revistas, livros, artigos.
    Seja em grupos de amigos, grupos de trocas e empréstimos de livro e também, algo que não temos ainda aqui: disponibilização de vasto acervo digital com acesso gratuito, o que pode ser feito pela nossa biblioteca.
    Logo, leia, leia como for, mas leia.
    Em tempos de discussão sobre a taxação dos livros, não podemos nos dar ao luxo de reduzir a indicação ou o acesso a via de leitura.
    Leiam, doem livros, troquem, emprestem.
    Disseminam conhecimento.

    Instagram literário, com inúmeras dicas:
    @bibliogemeas

    (Proprietárias Salgueirenses)