Câmara de Vereadores de Salgueiro aprova projeto de Henrique Sampaio que institui Semana de Conscientização da Síndrome de Down

A Câmara de Vereadores de Salgueiro aprovou na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 13, um projeto de autoria de Henrique Sampaio que institui no âmbito do município a “Semana de Conscientização da Síndrome de Down”. Se a proposta for sancionada pelo prefeito, o município passará a ter ações de conscientização e inclusão das pessoas portadoras de necessidades especiais na semana que coincide com o dia 21 de março – Dia Internacional da Síndrome de Down.

De acordo com Henrique, o projeto visa aumentar o conhecimento da população salgueirense sobre a Síndrome de Down. “Na Semana de Conscientização da Síndrome de Down poderá ser divulgado que, com estímulos adequados, as pessoas com T21 podem estudar e trabalhar, contribuindo como membros participativos de suas comunidades, como qualquer pessoa”, destaca.

O vereador acrescentar que as autoridades públicas precisam conscientizar a sociedade sobre a importância da diversidade humana e a necessidade de oferecer igualdade de oportunidades às pessoas com Síndrome de Down.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *