Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Câmara de Vereadores de Salgueiro aprova isenção de IPTU para imóveis próprios ou alugados por igrejas

A Câmara de Vereadores de Salgueiro aprovou na sessão ordinária desta quarta-feira, 13, um projeto de lei do vereador Zé Carlos (PSB), que isenta igrejas do pagamento do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana). O PL foi aprovado por unanimidade no plenário.

Segundo o projeto, as despesas decorrentes da lei serão provenientes das cotações orçamentárias próprias do município, suplementadas, caso necessário. Se for sancionado pelo prefeito, o projeto deve ser regulamentado pelo Poder Executivo em até 90 dias.

Quando apresentou a proposta na Casa Epitácio Alencar, na segunda quinzena de março, Zé Carlos argumentou que as igrejas prestam relevantes serviços sociais ao município. “Faz-se necessário esta isenção como uma forma de contribuir para que as igrejas continuem levando bons ensinamentos e boas crenças a nossa sociedade”, justificou.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

5 comentários sobre “Câmara de Vereadores de Salgueiro aprova isenção de IPTU para imóveis próprios ou alugados por igrejas

  1. Amália Laís de Sousa

    Senhores Vereadores amanhã tem reunião e peço encarecidamente que chamem o Secretário de Saúde ou até mesmo o Prefeito que é Médico para falar a respeito do qye vão fazer ou se estão fazendo alguma coisa para amenizar a situação Caótica que se encontra a saúde em Salgueiro, a grande quantidade de casos de dengue é chikungunya na cidade e as ações para combater essa situação, o matagal tomou conta de toda a cidade, não é só na periferia não é no centro e em todas as ruas buracos, lamaçal e esgoto estourado e ninguém ver fazer nada, vão procurar o ministério público, pois vocês são os representantes do povo de Salgueiro.

  2. DAMIÃO

    PARA MIM O PROJETO DE LEI (PL)) APROVADO POR UNANIMIDADE PELO PODER LEGISLATIVO OU CÂMARA DE VEREADORES QUE ISENTA DE PAGAMENTO DO IPTU PARA IMÓVEIS PRÓPRIOS OU ALUGADOS PARA O FUNCIONAMENTO DE IGREJAS OU TEMPLOS RELIGIOSOS, EMBORA CONSTE NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, NÃO DEVERIA SER SANCIONADO PELO PDER EXECUTIVO E SIM VETADO; AS IGREJAS DE UMA MANEIRA GERAL SOBREVIVEM DOS DIZIMOS COBRADOS MENSALMENTE PELOS TEMPLOS RELIGIOSOS?
    QUEM ISENTARÁ DO IPTU, OS ASSALARIADOS E DESEMPREGADOS, QUE ALÉM DE TEREM QUE FAZER SUAS FEIRAS PARA SOBREVIVÊREM, AINDA TÊM QUE PAGAR TAXAS OU CONTAS D’ÁGUA, ENERGIA ELÉTRICA, GÁS DE COZINHA E PAGAR ALUGUEL, SEM NO ENTANTO FALAR NAS VESTIMENTAS OU ROUPAS PARA TODA SUA FAMÍLIA, QUE EM GERAL ULTRAPASSA QUATRO (04) PESSOAS POR FAMILIA,!

  3. DAMIÃO

    PARA MIM A ISENÇÃO DO PAGAMENTO DO IPTU PARA IMÓVEIS PRÓPRIOS OU ALUGADOS PARA O FUNCIONAMENTO DE IGREJAS OU TEMPLOS RELIGIOSOS, ORA APROVADOS POR UNANIMIDADE PELO PODER LEGISLATIVO EMBORA CONSTE NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, NÃO DEVERIA SER SANCIONADO E SIM VETADO PELO PODER EXECUTIVO, PARA ONDE VAI OS DIZIMOS COBRADOS MENSALMENTE PELOS TEMPLOS REGIGIOSOS?
    QUEM ISENTARÁ DO IPTU, OS ASSALARIADOS E DESEMPREGADOS, QUE ALÉM DE TEREM QUE FAZER SUAS FEIRAS PARA SUAS SOBREVIVÊNCIAS, AINDA TÊM QUE PAGAR TAXAS OU CONTAS D’ÁGUA, ENERGIA ELÉTRICA E PAGAR ALUGUEL, SEM NO ENTANTO FALAR NAS VESTIMENTAS ROUPAS PARA TODA SUA FAMÍLIA, QUE EM GERAL ULTRAPASSA QUATRO PESSOAS POR FAMILIA,!

  4. Edvaldo Gomes da Silva

    Hoje é lamentável que políticos ainda façam projetos de lei nesse sentido, porque!,hoje nós vivemos um momento de tristeza e aflições de ante de igreja que não vê o próximo, só o seu umbigo, e ainda quer isenção de impostos!,acho que chegou o momento de dar um basta nisso!,porque não enxertar o povo desse impostos, se é o povo que coloca vocês lá.,Esse projeto deve ser rejeitado.