Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Câmara de Vereadores de Salgueiro analisa veto total a lei de valorização dos artistas locais

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Salgueiro colocou na Ordem do Dia da sessão ordinária desta quarta-feira, 19, a análise do veto total do prefeito Marcones Sá a um Projeto de Lei que visa valorizar e dar mais oportunidades aos artistas locais. O PL de nᵒ 05/2021, apresentado pelo presidente da casa legislativa, professor Agaeudes Sampaio, estabelece critérios para a contratação de artistas locais em eventos que receberem recursos financeiros da prefeitura. Pelo menos 50% da verba deve ser investida em artistas salgueirenses.

Marcones classificou a proposta como inconstitucional e alegou que sempre reservou espaço na grade da programação de eventos como Carnaval e São João para a apresentação de cantores e grupos musicais do município. Agaeudes discorda, assegurando que o projeto atende aos critérios constitucionais e trará muitos benefícios para quem faz arte em Salgueiro. Com os argumentos do prefeito e do proponente, caberá ao plenário da câmara decidir se derruba ou mantém o veto total ao PL.

Outras matérias do dia

Ainda na reunião de hoje, os vereadores devem analisar mais três projetos de lei ordinária, de Emmanuel Sampaio, Zé Carlos e Henrique Sampaio; um Projeto de Decreto Legislativo apresentado por Flavinho Barros, concedendo Título de Cidadã Salgueirense a Leni Maria Ayres Stanford; seis moções; 11 indicações e 26 requerimentos de diversos vereadores. Um dos requerimentos, elaborado por Agaeudes, pede a cassação do vereador Bruno Marreca por quebra de decoro parlamentar na sessão da semana passada.

Da redação do Blog Alvinho Patriota