A vereadora Zirleide Monteiro, que insinuou ser castigo de Deus uma mãe ter um filho deficiente, durante discurso no plenário da Câmara de Vereadores de Arcoverde, ficou numa situação complicada pela fala capacitista. Em nota divulgada ontem, 31, a casa legislativa comunicou que instaurou um procedimento contra ela.
“A Presidência da Câmara está analisando o caso em conjunto com a Assessoria Jurídica da casa, para que o episódio seja conduzido de forma correta, legal e transparente. Já existe um procedimento em trâmite, que foi protocolado, de imediato, encaminhado ao setor jurídico da Câmara, em seguida vai para as comissões respectivas, e será dada a resposta, garantindo a ampla defesa e o contraditório para a vereadora”, informou a câmara.
O discurso da vereadora vem repercutindo de forma negativa no município e ganhando repercussão nacional. A Câmara de Vereadores recebeu um ofício de uma comissão de advogados do Instituto Brasileiro de Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo (IBDTEA), cobrando a abertura de um processo administrativo contra Zirleide. É grande a pressão para que ela tenha mandato cassado.
Da redação do Blog Alvinho Patriota