Caixa Econômica Federal divulga calendário de pagamento do Abono Salarial do Ano-Base 2020

Quem trabalhou por mais de 30 dias com carteira assinada em 2020 tem direito a receber Abono Salarial, que começa a ser pago pelo Governo Federal, através da Caixa, no dia 8 de fevereiro. O banco divulgou na noite de ontem, 10, o calendário de pagamento do benefício, que pode chegar a R$ 1.200, dependendo do número de meses trabalhados formalmente em 2020. Confira abaixo:

Segundo a Caixa, trabalhadores que possuem conta corrente ou poupança no banco receberão o crédito automaticamente em suas contas. Os outros beneficiários receberão por meio da Poupança Social Digital, que pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa TEM. É possível sacar o dinheiro com o Cartão do Cidadão nas agências, lotéricas e correspondentes bancários.

O que é o Abono Salarial

O Abono Salarial, instituído pela Lei n° 7.998/90, é um benefício pago a trabalhadores formais com recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador). O valor chega a, no máximo, um salário mínimo para quem trabalhou 12 meses no Ano-Base.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

8 comentários sobre “Caixa Econômica Federal divulga calendário de pagamento do Abono Salarial do Ano-Base 2020

  1. Jose edinaldo do nascimento

    Eu trabalhei 2019 e o erro foi divolgado pelo governo q ficou mas de 90 mil trabalhadores cem recebe e 2020 ñ recebi o pis tbm

  2. Maria Beatriz

    Bom pro governo nao pagar 2021 ja que em 2020 tava tudo fechado e ele pagou o bem entao nao teremos muito a receber

    1. Jesiel

      Já me passaram a perna em dois PASEP só nesse governo Bolsonaro, eu não recebi no primeiro ano de governo dele e nem no terceiro ano. Esperando que neste ano de 2022 me paguem o q me devem, e aí como eu fico??

    1. Administrador

      Infelizmente os empregados domésticos não têm direito ao abono salarial do PIS, pois é necessário ter trabalhado para pessoa jurídica (empresa).