Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Cães abandonados causam transtorno em igreja localizada no bairro Planalto, em Salgueiro

Frequentadores da Igreja São Francisco de Assis, situada na Rua Expedita de Sá Araújo, no bairro Planalto, em Salgueiro, estão passando por situações desconfortáveis devido à grande quantidade de cães abandonados no local.

O pároco Romilson Lima, que chegou a contar 13 cachorros na localidade, está preocupado pelo risco de transmissão de doenças dos animais para crianças que brincam no terreno, membros da igreja e fiéis.

Ele afirma que muitos dos cachorros têm carrapatos e alguns apresentam ferimentos, com feridas expostas pelo corpo. Sem saber o que fazer, o religioso pede ajuda de alguma ONG de proteção animal ou que a prefeitura recolha os bichos e leve para um lugar adequado.

Riscos à saúde humana

Quando não são cuidados devidamente, cachorros podem se tornar reservatórios de bactérias, vírus e parasitas. Em contato com humanos, podem transmitir doenças como micose, leptospirose, doença de Lyme e raiva.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

6 comentários sobre “Cães abandonados causam transtorno em igreja localizada no bairro Planalto, em Salgueiro

  1. HERIVELTON

    As Ruas da Cidade. Tem mas cachorros do que gente.. senhores da prefeitura vamos tenta resolver essa situação.. pois está só aumentando..

    Carrapatos estão nas calçadas das casas . Só trazendo as doenças pra a população..

    Não conseguimos andar nas ruas de bicicletas ou motos , que os animais correm atrás. Então basta disso.

    Então a prefeitura tem o deve de resolver essa situação o mas rápido possível.. parar de colocar a culpa na outra gestão..

  2. Arnaldo Alencar

    Salgueiro está entregue a boa Sorte, isso é questão de Saúde Pública, mais as autoridades da Prefeitura só sabem colocar culpa na Gestão passada, seria bom alguém avisar esse pessoal que eles já tomaram posse a seis meses e precisa fazer alguma coisa.

  3. Maria ivoneide

    Na avenida Eliza patriota próximo a bar de dona preta todos os dias morrem gatos atropelados motoristas que dirigem em alta velocidade passam e matam gatos acho que a prefeitura não toma nenhuma atitude precisamos de uma lombada

  4. Cristiano

    Aqui na cohab rua 20 ta nessa mesma situação cheio cachorrro e gatos ! , tenho que gastar sempre com venenos por causas dos carrapatos

  5. Helitha

    Interessante, que para reclamar muitos aparecem, mas para ajudar, ninguém.
    Deveriam procurar meios de cuidar desses animais. Eles são reservatórios de doenças por culpa nossa e das autoridades do município que não ajudam nenhum protetor animal ou ONG.
    Quem vai nessa igreja rezar e reclamar dos animais, deveria lembrar que Deus escolheu salvar eles na hora do dilúvio. E se o ser humano não é capaz de cuidar das criaturas dele, não deveria nem ir na igreja.