O Brasil foi o sexto país no mundo a enfrentar o maior número de desastres naturais em 2009. O alerta foi feito pelo Departamento para a Redução de Desastres da Organização das Nações Unidas (ONU). Segundo a estimativa, coletada em colaboração com centros de pesquisas, dez desastres naturais atingiram o Brasil entre janeiro e dezembro do ano passado. Grande parte esteve relacionada com chuvas torrenciais, deslizamentos de terra e enchentes, que provocaram a morte de 181 pessoas.
Os dados mostram que o Brasil sofreu mais fenômenos devastadores que países tradicionalmente afetados por problemas naturais, como México e Bangladesh. A liderança da lista é das Filipinas, com 26 casos no ano. A China vem em segundo, com 23, seguido pelos Estados Unidos, com 16.
Fonte: Jornal do Commercio
o brazil esta a passar por um momento dificil vamos dar todos força para o brazil, todo mundo africa, as americas, asia, europa e as ilhas. nelson….
Esses desastres são sinais de um desenvolvimento tecnológico não controlado, aumentando todos os dias o buraco na camada de ozônio, provocando mudanças climáticas e por consequências esses desastres. Para completar o Presidente Lula parece não ver que o Brasil está precisando de ajuda, pode não ter tido a mesma proporção os desastres daqui, mas têm brasileiros sofrendo