Bolsonaro vence Lula em 2022 em quatro cenários diferentes

O presidente Jair Bolsonaro vence o ex-presidente Lula em quatro cenários diferentes de primeiro turno, de acordo com pesquisa nacional de intenções de voto para 2022 feita pelo Instituto Paraná Pesquisas. Em três simulações de segundo turno Bolsonaro também sai vitorioso, contra Lula, Ciro Gomes e João Doria.

A diferença entre Bolsonaro e Lula nos cenários de primeiro turno varia entre 3,4 e 4,5 pontos percentuais. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

No primeiro cenário, Bolsonaro tem 32,7% e Lula tem 29,3% das intenções de voto. Ciro Gomes vem em terceiro com 6,2%, Luciano Huck tem 5,8%, Sérgio Moro 5,8%, João Doria 3,6%, João Amoêdo 2,6% e Luiz Henrique Mandetta tem 1,4%. Outros 3,8% não sabem ou não responderam e 8,8% votariam em branco ou em nenhum dos candidatos.

No segundo cenário, Bolsonaro tem 34,1% e Lula tem 29,6% das intenções de voto. Ciro Gomes vem em terceiro com 6,5%, Luciano Huck tem 6,3%,  João Doria 4,6%, João Amoêdo 2,9% e Luiz Henrique Mandetta tem 2,4%. Outros 4,2% não sabem ou não responderam e 9,4% votariam em branco ou em nenhum dos candidatos.

Já no terceiro cenário, Bolsonaro tem 34,5% e Lula tem 30,2% das intenções de voto. Luciano Huck vem em terceiro com 7,9% , Ciro Gomes tem 6,8% ,  João Amoêdo tem 3,5% e Tasso Jereissatti tem 1,8% e Rodrigo Pacheco 0,7%. Outros 4,4% não sabem ou não responderam e 10,1% votariam em branco ou em nenhum dos candidatos.

No quarto e último cenário, Bolsonaro tem 34,1% e Lula tem 30% das intenções de voto. Luciano Huck vem em terceiro com 7,9% , Ciro Gomes tem 6,9% , João Amoêdo tem 3,4% e Eduardo Leite tem 3,2% e Rodrigo Pacheco 0,5%. Outros 4% não sabem ou não responderam e 10% votariam em branco ou em nenhum dos candidatos.

Fonte: R7

5 comentários sobre “Bolsonaro vence Lula em 2022 em quatro cenários diferentes

  1. DAMIÃO

    TENHO UM POUCO MAIS DE SENTA ANOS (70) ANOS DE IDADE, SOU APOLÍTICO E NUNCA ME FILIEI A PARTIDOS POLÍTICOS (PARTIDOS PARA MIM = FRAGMENTADOS), EM TODA MINHA EXISTÊNCIA NUNCA FUI ENTREVISTADO PARA SABER EM QUEM EU VOTARIA, PARA MIM MUITAS DAS PESQUISAS SÃO DIRECIONADAS?
    NÓS TIRAMOS PELAS PESQUISAS REALIZADAS EM NOSSA REGIÃO.
    AS ÚNICAS POLÍTICAS QUE EU FIZ FORAM FORAM NA CIDADE DO RECIFE-PE: POLÍTICA ESTUDANTIL (CASA DO ESTUDANTE DE PE), POLÍTICA CLASSISTA NA APOC-PE (POLÍCIA CIENTÍFICA DE PE) E NO SINPOL-PE E ASSIM MESMO ABANDONEI-AS.
    SOU APARTIDÁRIO, NUNCA VESTIR CAMISAS DE CANDIDATOS, APENAS VOTO E DOU MINHA OPINIÃO QUANDO SOU INTERPELADO POR ALGUÉM E AINDA DIGO SIGA O SEU CORAÇÃO, PROCURO VOTAR NO CANDIDATO MAIS COERENTE COM OS IDEAIS DE UMA POPULAÇÃO E MUITAS VEZES AINDA QUEBRO A CARA.
    NÃO QUERO SER ESPELHO PARA NINGUÉM, QUANDO SE ACERTA TUDO BEM E QUANDO SE ERRA SEMPRE PROCURA-SE UM BODE EXPIATÓRIO PARA CULPÁ-LO PELO INSUCESSO NAQUILO QUE FEZ.

    BOLSONARO JAMAIS

  2. Ubaldo Bizerra dos Santos

    Se o povo escolheer ficar no obscurantismo negacionista é porque merece!
    Destruir a Previdência Social, a Saúde e os direitos dos trabalhadores.Parece que estão gostando.

  3. M. Carvalho

    Eu não duvido não. O Brasil tem muita gente sem noção, que não entende o q é justiça social, igualdade social, preferem viver sob o domínio de fascista, um governo neoliberal comandado por uma equipe totalmente a favor da elite. A extrema pobreza voltou, a corrupção é a maior já vista. Então não dá pra entender essa pesquisa. Ou ela é totalmente tendenciosa ou Brasil enlouqueceu de vez.