Ex-presidente entrou no centro cirúrgico na manhã deste domingo devido a uma obstrução intestinal
O ex-presidente Jair Bolsonaro passa por uma cirurgia na manhã deste domingo, 13, para desobstrução intestinal. Ele está internado desde a madrugada de hoje em Brasília, no Hospital DF Star, da Rede D’Or. Na tarde de ontem, Bolsonaro deixou o Hospital Rio Grande, em Natal, e foi transferido para a capital federal numa UTI aérea.
Bolsonaro está sob os cuidados do médico Cláudio Birolini, diretor de Cirurgia Geral do Hospital das Clínicas de São Paulo.
Médicos afirmam que será uma cirurgia aberta e extensa.
Boletim médico do DF Star afirma que o ex-presidente do PL é submetido ao procedimento cirúrgico de laparotomia exploradora, para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal. A nota explica que, após reavaliação clínico-cirúrgica, Bolsonaro fez novos exames laboratoriais e de imagem “que evidenciaram persistência do quadro de subobstrução intestinal, apesar das medidas iniciais adotadas”. A partir dos resultados, as equipes que o assistem decidiram, de comum acordo, pelo tratamento cirúrgico.
Além de Birolini, assinam o boletim os médicos Leandro Echenique e Ricardo Camarinha, cardiologistas; Guilherme Meyer, diretor médico do Hospital DF Star; e Allisson Barcelos Borges, diretor-geral do Hospital DF Star.
O que aconteceu
“Bolsonaro passa mal no RN e é removido de helicóptero para Natal, dizem sites”
“Bolsonaro passou a noite bem e será transferido pra Brasília; veja boletim”
Com informações do Portal Veja.