Bolsonaro: FHC é ‘cara de pau’ por dizer que vai votar no Lula

Conhecido por declarações polêmicas, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ironizou nesta quinta-feira (20/5) o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso durante a habitual transmissão ao vivo nas redes sociais.

“Esse FHC está dizendo que vai votar no Lula. Cara de pau”, disse o chefe do Executivo, durante comentário sobre entrega de títulos de propriedade pelo governo em Imperatriz-MA.

Bolsonaro disse que, nas gestões anteriores, havia muita invasão de terra no Nordeste por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

“Esse trabalho é muito bem-vindo e ajuda a pacificar o campo. Ele não pode continuar em guerra, como vimos antes do governo Temer, o próprio PT, nos governos Lula e Dilma, que foram recordistas em invasões de terra. Até no governo FHC também existia. Até teve uma passagem bastante notória naquele momento, em que invadiram a fazenda do FHC”, afirmou o presidente.

“Dá vontade de soltar um dinheirinho do MST da fazenda do FHC para eles invadirem de novo. Quem sabe ele aprende”, completou Bolsonaro.

O episódio comentado pelo atual chefe do Executivo ocorreu em 2002, quando o MST invadiu a fazenda dos filhos de FHC, em Buritis (Minas Gerais). O governo classificou a ação de “eleitoral” na época, responsabilizado o PT.

Fonte: Estado de Minas

5 comentários sobre “Bolsonaro: FHC é ‘cara de pau’ por dizer que vai votar no Lula

  1. DAMIÃO

    ENQUANTO UM DOS FILHOS DE BOLSONARO, COMPROU UMA CASA EM BRASILIA POR 500.000.000,00, EXISTE MUITA DIFERENÇA!

    1. DAMIÃO

      RETIFICANDO: PEÇO DESCULPAS PELO ERRO POR MIM COMETIDO;

      AO INVÉS DESTA ESTARRECEDORA CIFRA:
      LEIA-SE: MAIS PRECISAMENTE 5,97 MILHÕES DE REAIS.

  2. M. Carvalho

    A luta agora não é partidária, mas contra o fascismo. Ninguém aguenta mais esse governo. Todos unidos pela democracia.

  3. Marcos

    O cara vota nos seus iguais. FHC é um bandido, esse marginal tem um apartamento de 11 milhões de euros em paris, adquirido com o salário de professor. Ou seja 71.678.307,50 – Setenta e um milhões, seiscentos e setenta e oito mil, trezentos e sete reais e cinquenta centavos.

    LADRÃO CARA DE PAU, QUE AINDA TEVE A CORAGEM DE CHAMAR O APOSENTADO DE VAGABUNDO.