Belém do São Francisco, 118 anos; homenagem de Joselito Nogueira

Parabéns minha querida Belém do São Francisco, pela passagem de seu aniversário de 118 anos de emancipação política.

Belém da Nossa padroeira senhora do patrocínio, da novela Senhora do Destino; Belém das ruas largas, das barracas de final do ano. Terra dos primeiros bonecos gigantes do Brasil, terra das 88 ilhas, terra da cebola, terra dos casarios.

Minha Belém da infância, da minha mocidade, Belém do Grêmio, do jogador Oscar; Belém dos festivais de calouros de Celso Batista e Carlito Lima; Belém do cine Irapuã; Belém da discoteca de Jaime Adriano; Belém dos cantores: Gildo Moreno, Carlos Pinto, Onaldo Aguiar e tantos outros; Belém dos artistas: Orlando Pinto, Marlindo Pires, Guimarães e tantos outros.

Belém da paquera, Belém da tropicana de Norberto, da Disk Dance de Nonato, Belém do Super Som terceiro grau de Gildão, dos tropicais de Lula Moreno, Belém dos carnavais dos artífices, Belém da lanchonete de Faninho, de Nascimento, de Midinha, Belém da padaria de Alfredo, de Zé de Pio, Belém do Mercado Noslin, do Pró-Lar, Belém da mercearia de seu Maximiano, de Dona Catarina, Belém da budega de Elias Torres, Belém do bar de Juca do posto, de Fiinho, Belém do bode de Vó, de Maria do Pezin, Belém do Magazine de Dona Maria, da sapataria de Dona Bezinha, da loja de Sideval.

Belém das carroças de burro, Belém do jogo do bicho de Odir Alencar e Gérson Pires, Belém da orquestra de Mestre Lau, Belém do barraco de Ze de Raimundo, Belém da minha querida Escola Tercina Roriz, Cermec, das diretoras Lia Caribé e Célia Lima, Belém da Av. Cel. Jerónimo Pires, Belém da sorveteria de Jaime, de Pedão, Belém do hotel Rex de João da Barra, Belém da farmácia de Pompilio, de Zé Flor, Belém do chora menino pra comer ui ui, Belém de Antônio de Santina, de Vaca velha e de outros anônimos.

Eita Belém bom da gota serena! Viva Belém do São Francisco!

Um comentário sobre “Belém do São Francisco, 118 anos; homenagem de Joselito Nogueira

  1. Arnaldo Alencar

    Belém do São Francisco ,Cidade maravilhosa, tinha dois Tios que amava muito,hoje estão ao lado do PAI, Tio Odí e Tio Alencar, pessoas do
    Bem, como também Nepó e tantos homens de
    Bem a Exemplo de João da Luz, que mesmo cego de tudo, andava e conhecia todo mundo de Belém pela voz.