Serra Talhada, que já tinha curso de Bacharelado em Medicina no Campus da UPE, passou a contar com a concorrida graduação em outra instituição de ensino superior. Nessa segunda-feira, 12, a Autarquia Educacional de Serra Talhada (AESET) realizou Aula Magna de abertura do curso de Medicina. O evento ocorreu na Câmara de Vereadores, reunindo professores, alunos e autoridades locais.
De acordo com o Farol de Notícias, durante o evento o diretor-presidente da AESET, Cosme Medeiros, ressaltou a importância do novo curso. “A criação deste curso de Medicina é um marco. Estamos orgulhosos de formar médicos competentes que contribuirão para a saúde e o bem-estar do nosso povo. A AESET tem o compromisso com uma educação de qualidade e infraestrutura adequada para nossos estudantes”, falou.
A seleção dos estudantes para o curso obedeceu a Lei n° 9.394/1996, disponibilizando 50 vagas, das 45 foram preenchidas via vestibular e cinco com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2019 a 2023.
Da redação do Blog Alvinho Patriota