Aumento de 11,9% na conta de água e esgoto em Pernambuco é autorizado pelo governo

A conta de água e de esgoto em Pernambuco vai ter um aumento de 11,9% a partir do dia 19 de agosto de 2021. O reajuste tarifário anual foi autorizado pela Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe) e publicado na edição desta terça-feira (20) do Diário Oficial do Estado.

Com o reajuste, uma conta de R$ 100, por exemplo, passa a custar R$ 111,90. O reajuste é válido para todas as categorias de clientes da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa): residencial (normal e tarifa social), comercial, industrial e pública.

O aumento da taxa pelos serviços de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgotos sanitários prestados pela Compesa tem o objetivo de compensar os efeitos da inflação do período de 1º de julho de 2020 a 30 de junho de 2021.

Fonte: G1

2 comentários sobre “Aumento de 11,9% na conta de água e esgoto em Pernambuco é autorizado pelo governo

  1. Cleiton Carvalho

    A Compesa não presta um bom serviço em diversas regiões. Já pagamos muito caro.
    Não temos reposição salarial devido a inflação.
    É uma vergonha esse aumento.

  2. jose cicero de sa DE SA

    ESSE GOVERNADOR MALDITO SABE AUMENTAR PREÇOS ´TARIFÁRIO DA COMPESA PARA COMPENSAR A INFRAÇÃO ACUMULADA EM UM ANO MAIS A INFLAÇÃO NÃO ATINGIU O FUNCIONÁRIO PÚBLICO DO ESTADO POIS OS MESMOS NÃO TIVERAM REAJUSTES EM SEUS SALÁRIOS ATENÇÃO SENHORES FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE PERNAMBUCO VAMOS DA A RESPOSTA A ESSE CIDADÃO NA ELEIÇÃO DO ANO QUE VEM NÃO VAMOS SÓ VOTAR CONTRA OS CANDIDATOS DELE MAIS SIM TRABALHAR CONTRA E DAR A RESPOSTA QUE ELE MERECE DESTRUIR A VIDA POLITICA DELE NO ESTADO!