Ficou no passado o tempo em que os aposentados e pensionistas da Prefeitura de Serrita enfrentavam problemas na previdência social. A atual gestão, depois de muito esforço, conseguiu regularizar o setor previdenciário, dando mais segurança aos beneficiários.
“Não é novidade para ninguém como encontramos o FUNPRESE em 2021, com uma folha em atraso e também um déficit de aproximadamente R$ 8 milhões. Para vocês ter ideia como foi difícil o nosso começo, entrar numa gestão com uma folha em atraso. Hoje, graças a Deus, devido à grande responsabilidade da atual gestão, a gente conseguiu sair dessa dificuldade e hoje posso dizer que o FUNPRESE se encontra em boas condições”, destaca a gestora do fundo, Elizabeth Januário.
De acordo com o Assessor Jurídico do setor, Cláudio Alves, hoje o FUNPRESE se encontra com uma reserva de recursos superior a R$ 8 milhões, levando-o ao patamar de ser o 6° maior fundo previdenciário do Sertão pernambucano. “Também conseguimos alavancar o número de aposentadorias, de modo que o fundo previdenciário hoje conta com um total de 201 beneficiários, entre aposentados e pensionistas”, salienta.
O assessor ainda ressalta que os benefícios vêm sendo pagos rigorosamente em dia ao longo de toda gestão e, em alguns casos, tem havido antecipação. Também houve uma modernização da legislação, adaptando às normas da Emenda Constitucional n° 103 de 2019 e foram feitas correções nas gratificações dos servidores que compõem o fundo, além da ampliação do quadro para melhor atender a demanda dos beneficiários. “Mais ações em prol dos beneficiários do FUNPRESE”, enfatiza.
Da redação do Blog Alvinho Patriota