Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Ato a favor de Fernando Haddad em Recife lota Pátio do Carmo

Foto: Ricardo Stuckert

Foto: Ricardo Stuckert

Ladeado por diversas lideranças políticas de Pernambuco, capitaneadas pelo governador reeleito Paulo Câmara (PSB), o candidato do PT à presidência da República, Fernando Haddad, participou de um comício no Pátio do Carmo, em Recife, na noite dessa quinta-feira, 25. Milhares de pessoas lotaram o espaço no Centro da capital pernambucana para demonstrar apoio à candidatura respaldada por Lula.

Em discurso, Haddad demonstrou confiança após a pesquisa Datafolha divulgada ontem mostrar uma diminuição de seis pontos percentuais na diferença entre Bolsonaro e ele. Falou que é preciso manter o diálogo com familiares e amigos no dia 28 para garantir a vitória no 2° turno e destacou a importância da união de tantas lideranças em favor de sua candidatura.

“Estou com Paulo, com Geraldo, em memória de Arraes, estou com João (Campos), com Silvio Costa, com Humberto Costa. Estou com todos na mesma trincheira. A trincheira da democracia, dos direitos”, afirmou, acrescentando que o país vive um momento delicado no cenário político e que parte da população está sendo enganada por um candidato sem histórico nem serviços prestados. “Entre um livro de um ministro da Educação e a arma de um soldado de araque, (o povo) vai ficar com a educação, com o trabalho, com a dignidade e com respeito às pessoas”, completou.

A fala de Haddad foi seguida por manifestações do governador Paulo Câmara, que garantiu uma grande vitória para Haddad em Pernambuco nesse 2° turno, como foi no primeiro; do prefeito de Recife, Geraldo Júlio, pontuando que a população brasileira vai decidir pela manutenção da democracia no dia 28; a vice-governadora eleita e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, destacando a altivez de Pernambuco em momentos importantes da história política brasileira; além de Dani Portela (PSOL), Roberto Leandro (REDE) e Silvio Costa (Avante). O evento ainda contou com os depoimentos de dois estudantes sobre a inclusão dos mais necessitados nas universidades durante os governos do PT.

Da redação do Blog Alvinho Patriota