Membro da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), o atleta Justino Pedro foi vice-campeão da Maratona Internacional de Curitiba, realizada no último domingo, 19. Ele completou a prova de 42 km com tempo de 2h21min14s, ficando atrás apenas de Ederson Vilela, que venceu a competição com tempo de 2h19min42s. A 2ª colocação garantiu a Justino um prêmio de R$ 20 mil.
O pernambucano comemorou a conquista. “Curitiba é uma prova muito dura, com subidas e descidas. Graças a Deus consegui fazer uma boa prova, fui 2º colocado e estou muito feliz, muito satisfeito. A prova não era fácil, tinha atletas estrangeiros, os quenianos estavam na prova, então estou muito feliz com o resultado”, disse.
Além de Justino, a APA também subiu ao pódio com o maratonista Edson Amaro, que ficou na 4ª colocação, marcando um tempo de 2h22min33s. Outros atletas da associação que ficaram entre os 10 melhores da prova foram Rafael Silvestre (6° lugar), Jorge Olegário (9°) e Diego Andrade (10°).
A Maratona de Curitiba, considerada uma das maiores corridas do Brasil, bateu recorde de participação este ano. A competição reuniu cerca de 11 mil atletas de todos os estados brasileiros e mais de 10 países, distribuindo R$ 192 mil em prêmios.
Da redação do Blog Alvinho Patriota