O artesão Francisco Vicente Nogueira, mais conhecido como Chico Santeiro, de Triunfo, entrou para a galeria dos Patrimônios Vivos de Pernambuco. Ele foi um dos 10 novos agraciados com a honraria que receberam diplomas da governadora, Raquel Lyra, e da vice-governadora, Priscila Krause, em solenidade nessa segunda-feira, 12, no Centro Cultural Cais do Sertão, em Recife.
“Todos os que receberam este diploma estão muito felizes. A emoção é grande, por isso agradecemos a todos por esse prêmio”, afirmou Chico, muito feliz em receber o reconheicmento. Ele atua há mais de 30 anos transformando a matéria-prima da madeira em esculturas de santos no Sertão pernambucano.
Os outros Patrimônios Vivos de Pernambuco em 2024 são: Benedito da Macuca (forró, Olinda); grupo Caboclos Cahetes de Goiana (caboclinho, Goiana); Caiporas de Pesqueira (clube carnavalesco, Pesqueira); Clube Vassourinhas de Olinda (clube carnavalesco, Olinda); Índios Tabajaras (tribo indígena, Goiana); João Limoeiro (ciranda, Carpina); João de Cordeira (mestre em caboclinho, João Alfredo); Quadrilha Raio de Sol (quadrilha junina, Olinda); e Sociedade Musical Pedra Preta (banda filarmônica, Itambé).
Da redação do Blog Alvinho Patriota