Arcoverde aplica dose de reforço contra a Covid-19 a partir de hoje

O município de Arcoverde começou nesta segunda-feira, 27, a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 em idosos a partir de 70 anos ou institucionalizados a partir de 60 anos, além de pessoas imunossuprimidas. Esses grupos receberão a 3ª dose do imunizante da Pfizer. Os idosos precisam ter tomado a 2ª dose ou a dose única há seis meses e os imunossuprimidos há mais de 28 dias.

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde vacinarão os idosos com 70 anos ou mais, acamados e domiciliados, em suas residências. Já aqueles que são institucionalizados, serão vacinados nos próprios abrigos. Quem pode se locomover deve se dirigir à sede do PNI Municipal, localizada na Rua Sálvio Napoleão, nᵒ 58, no Centro.

Pessoas imunossuprimidas são aquelas em tratamento quimioterápico; transplantados de órgãos sólidos ou de células tronco hematopoiéticas; portadores de HIV; quem faz uso de cortecóides em doses acima de 20mg/dia; quem faz uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

Da redação do Blog Alvinho Patriota