Conforme anunciado, professores, dirigentes e alunos da Escola João XXIII fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira, 25, em frente ao escritório da Neoenergia, no Centro de Salgueiro, cobrando a mudança de carga elétrica de monofásica para trifásica na unidade escolar. O serviço vinha sendo solicitado desde 2023 e foi liberado no dia 2 de setembro, mas não existia previsão para ser executado.
De acordo com a escola, a manifestação pacífica surtiu o efeito desejado, com os estudantes da escola e professores recebendo apoio de quem passava pela Rua Otávio Leitinho e dos próprios funcionários locais da Neonergia.
Após o término do protesto, a direção da escola recebeu uma ligação do gerente regional da Neoenergia, prometendo atender a solicitação até o dia 10 de dezembro. Com a nova carga elétrica, a escola localizada no bairro Divino Espírito Santo poderá refrigerar as salas de aula, proporcionando bem-estar aos estudantes.
Da redação do Blog Alvinho Patriota
Estava no momento da manifestacão e em nenhum momento vi apoio dos funcionários e nem participando do manifesto.so entraram na loja por que infelizmente os funionarios nao poderiam barrar a entrada deles.E digo mais é uma falta de noçao da diretora em levar essas crianças pra fazer um protesto em empresa privada.
EM LOCAL PRIVADO ? ESSA diretora nao entende de lei ? ou desrrespeito ate as crianção de menores …….
Isso é uma vergonha com a diretora da escola João XXIII tirar as crianças da escola pra atrapalhar o funcionamento da selpe os pessoal tentando resolver suas coisas atrapalhando o atendimento e só vergonha