A Compesa retomou a distribuição de água em Ipubi, no Sertão do Araripe, depois de realizar uma fiscalização para combater ligações irregulares que estavam desviando a vazão de 25 litros por segundo. O abastecimento começou a chegar às torneiras dos 31 mil ipubienses nessa quarta-feira, 8.
Até o momento foram vistoriados 12 quilômetros da adutora, entre o ramal Santa Rita-Ipubi, com a identificação e retirada de 50 ligações clandestinas. Segundo a Compesa, a maioria dos pontos de furtos estava abastecendo barreiros particulares, propriedades rurais privadas e caminhões-pipas, sem o devido pagamento pelo uso da água.
“A ação de fiscalização conseguiu bons resultados e já conseguimos recuperar 22 litros por segundo. As equipes continuam em campo para alcançar os três litros de água restantes, que é o total da vazão disponível para Ipubi”, explicou o gerente da Unidade de Negócio da Compesa na região, Mário Solon.
O gerente ainda disse que as ações de fiscalização vão continuar até o final de novembro, independentemente da recuperação da vazão da adutora.
Da redação do Blog Alvinho Patriota