Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Alvo da PF, secretário da Saúde do Amazonas é preso no aeroporto de Manaus

O secretário da Saúde do Amazonas, Marcellus Campelo, foi preso pela Polícia Federal no aeroporto de Manaus nesta quarta-feira (2). Alvo de operação, ele voltava de Campinas onde cumpria agenda particular. Ele se apresentou e foi preso, segundo a Superintedência da PF no estado.

A PF deflagrou nesta quarta a Operação Sangria contra a alta cúpula do governo do Amazonas por desvios na Saúde. Foram cumpridos 25 mandados judiciais expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os policiais estiveram na casa do governador Wilson Lima (PSC), que enfrentaria, também nesta quarta, o julgamento de uma denúncia no Superior Tribunal de Justiça — a análise foi adiada.

Foram expedidos 19 mandados de busca e apreensão e 6 de prisão temporária cumpridos nas cidades de Manaus (AM) e Porto Alegre (RS), além de sequestro de bens e valores, que, somados, alcançam a quantia de R$ 22.837.552,24. Em Manaus, a PF foi recebida a tiros pelo filho de um dos investigados, um empresário.

Segundo as investigações, há indícios de que funcionários do alto escalão da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas realizaram contratação fraudulenta para favorecer grupo de empresários locais, sob orientação da cúpula do governo do estado.

Fonte: CNN

2 comentários sobre “Alvo da PF, secretário da Saúde do Amazonas é preso no aeroporto de Manaus

  1. DAMIÃO

    Desenformado é o mesmo que tirar da forma ou desenformar = tirar da forma.
    Desinformado = não sabe ou não foi informado.
    Na realidade é o que mais existe em nossa sociedade.

    Todos nós ao invés de assistir alguns programas televisivos, que não nos acrescenta nada; pelo menos deveríamos assisti a TV CÂMARA E TV SENADO, para termos uma ideia de quem são nossos representantes, para que possamos evitá-los nos próximos pleitos eleitorais e quem sabe elegendo outros!

  2. Jm

    A CPI. Do circo era pra convocar esses Bandidos que so fazem roubar o nosso pais. Sebendo que muitos desenformados desviam a culpa para outrem.