Altino Ventura realizou quase 42 mil procedimentos em Serra Talhada no 1ᵒ semestre

Entre os meses de janeiro e julho de 2021, a Fundação Altino Ventura (FAV) de Serra Talhada realizou 41.720 procedimentos no município. Inaugurada em março de 2018, a unidade oftalmológica oferece consultas, exames e procedimentos cirúrgicos aos moradores de toda a região.

No primeiro semestre a unidade realizou uma média mensal de mil consultas, 4.900 exames de vista e 80 cirurgias, totalizando 6.860 consultas, 34.300 exames e 560 procedimentos cirúrgicos. Os serviços são ofertados através de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, com financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

A secretária municipal de Saúde, Lisbeth Lima, diz que a expectativa é de um número maior de atendimentos no segundo semestre. “A unidade registrou quase 42 mil procedimentos no primeiro semestre e já registra um aumento na média mensal de procedimentos oftalmológicos, o que indica que teremos um balanço ainda mais positivo neste segundo semestre, uma vez que a população que estava mais receosa por causa da pandemia voltou a procurar o atendimento com mais frequência, motivada pelo avanço da vacinação”, avaliou.

Da redação do Blog Alvinho Patriota