Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Agentes de Endemias de Salgueiro e região recebem reforço para combater o Aedes aegypti

Agentes de Endemias de Salgueiro e dos outros seis municípios que compõem a VII Geres (Gerência Regional de Saúde) receberão aparelhos celulares da Secretaria Estadual de Saúde (SES) na manhã dessa terça-feira, 7. Os telefones terão acesso ao aplicativo e-visit@PE, que permite o envio de informações das visitas em tempo real, melhorando o tratamento e eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti.

A entrega será feita pela secretária executiva de Vigilância em Saúde da SES, Luciana Albuquerque, em solenidade no Hotel Imperador, a partir das 8h. No total, serão 83 aparelhos com acesso à internet. O reforço no perímetro de Salgueiro acontece porque a região registrou o maior percentual de aumento nas notificações de dengue, chikungunya e zika este ano em Pernambuco.

Com acesso ao ambiente virtual, os agentes terão informações de toda a sua área de atuação e poderão informar as casas visitadas e quais recusaram ou estavam fechadas; os focos positivos para o Aedes, quantos foram tratados e se houve necessidade de usar larvicida; se existem pessoas com suspeita de alguma das arboviroses no imóvel; entre outros dados.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Agentes de Endemias de Salgueiro e região recebem reforço para combater o Aedes aegypti

  1. Fernanda

    A Regional está sendo uma das pioneiras para o projeto, pois mostramos um bom número no trabalho realizado no programa de combate ao Aedes no ano de 2017 e 2018. Com trabalhos em dias, informações em tempo oportuno, todas as datas estipuladas foram atendidas, os ciclos fechados, LIRA’a realizado e registrados, notificações registradas e finalizadas dentro do prazo, bom número de sorologias realizadas. O aplicativo ajudará o Estado e assim o Ministério a receber com maior rapidez e em tempo real as informações dos trabalhos de rotina de cada ACE, como também cobertura e número de focos e de lavercidas utilizados.