Adagro suspende vaquejadas e feiras agropecuárias em algumas regiões de Pernambuco

Em portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa quarta-feira, 26, a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) suspendeu feiras agropecuárias e vaquejadas em algumas regiões pernambucanas até 6 de junho. Decisão se baseia no Decreto nᵒ 50.752, do Governo de Pernambuco, que estabelece medidas mais rígidas de prevenção ao novo coronavírus.

Antes da pandemia, Pernambuco contabilizava 23 feiras agropecuárias em funcionamento ou programadas e todas foram canceladas no primeiro lockdown, ainda em 2020. Recentemente ocorreu o processo de retomada gradual, mediante autorização da Adagro. Ao menos 15 municípios já tinham ‘feiras de gado’ liberadas.

Com base no decreto estadual, estão suspensas as feiras agropecuárias dos municípios de Cachoeirinha, Surubim, Águas Belas, São Bento do Uma, São João, Caruaru, Limoeiro, Capoeira, João Alfredo, Lagoa do Ouro e Custódia. Continuam liberadas as feiras de Ouricuri, Afogados e Tabira, no Sertão. A de Buíque, que está fora da área de restrição, foi suspensa pela prefeitura.

Da redação do Blog Alvinho Patriota