Um avião de passageiros caiu e pegou fogo logo após decolar da capital do Nepal, Katmandu, matando 18 pessoas, disseram autoridades da aviação.
De acordo com reportagem da Al Jazeera, o piloto foi o único sobrevivente do acidente de quarta-feira. Ele estava sendo tratado no hospital, informou a Autoridade de Aviação Civil do Nepal em um comunicado.
Dezenove pessoas estavam no voo de teste conduzido pela transportadora doméstica Saurya Airlines, incluindo membros da equipe técnica e dois membros da tripulação.
O incidente ocorreu logo após a decolagem às 11h11 da manhã (horário local) do Bombardier CRJ200 de 50 assentos, disse a autoridade de aviação. O avião então virou à direita e caiu na seção leste do aeroporto, disse o comunicado. Ele estava a caminho da cidade turística de Pokhara. A causa do acidente está sendo investigada.
Um médico do Hospital Kathmandu Medical College disse à agência de notícias The Associated Press que o piloto sofreu ferimentos nos olhos, “mas não corre perigo algum”.
Dezoito nepaleses, incluindo uma criança, e um cidadão iemenita estavam no avião, confirmou a autoridade de aviação.
Os corpos foram levados para o Hospital Universitário da TU em Katmandu para autópsia.
Fonte: R7