Nessa terça-feira, 4, uma ação conjunta entre policiais civis de Tocantins e Pernambuco prendeu em Petrolina um homem acusado de exercer um importante papel de líder numa organização responsável por grande parte do tráfico de drogas em Palmas-TO. Rilys Pereira Neves, conhecido como “Lan House”, foi preso em operação conjunta da Polícia Civil de Tocantins (PCTO), com apoio da 214ª Delegacia de Polícia em Petrolina.
De acordo com as investigações, o acusado estava no Sertão pernambucano há pelo menos dois anos, vivendo numa residência de classe média em Petrolina. Entretanto, mesmo distante de capital de Tocantins, mantinha o controle do tráfico, remetendo grandes quantidades de drogas à organização criminosa.
O homem também é investigado por envolvimento em diversos homicídios naquele estado, no contexto da guerra entre facções, que assustou os cidadãos de Palmas em 2023. Além das drogas, ele passou a enviar armas e outros recursos aos comparsas, procurando defender seus pontos de venda de entorpecentes.
Da redação do Blog Alvinho Patriota