Tem início nesta quinta-feira, 30, e segue até domingo, 03/12, em Arcoverde, o 2° Festival Danado de Bom. O evento homenageia a obra do cantor e compositor arcoverdense João Silva, valorizando o forró, patrimônio imaterial do Brasil. Essa 2ª edição será presencial, no espaço de resistência cultural da cidade, diferente da 1ª edição, realizada em 2020 de forma virtual.
A tradicional Noite do Candeeiro abre a festividade nesta quinta, misturando poesia e forró com o debate A Poesia na Obra de João Silva. Diversos poetas e poetizadas das cidades de Arcoverde e Pesqueira devem participar da ação, que começa às 19h.
Amanhã serão realizadas atividades nas escolas Freire Filho, em Arcoverde, e Anália Simões, na cidade de Pedra, numa parceria com o Coletivo Cultural de Pedra (COCUPE). Na ocasião haverá exibição do filme Danado de Bom.
A programação ainda contará com apresentações musicais e depoimentos de artistas como Rogério Rangel, Petrúcio Amorim, Tato Falamansa, Juliano Valença, entre outros que gravaram composições de João Silva.
O evento está sendo realizado pelo Blog Falando Francamente, Associação Cultural ComunicArte e Budega da Poesia, em parceria com o Coletivo Cultural de Arcoverde, com patrocínio de diversos apoiadores.
Da redação do Blog Alvinho Patriota