Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Zona Verde e base que abriga soldados americanos são alvos de ataques no Iraque

Dois ataques visaram quase simultaneamente neste sábado (4) à noite (horário local) a Zona Verde de  Bagdá e uma base aérea iraquiana que abriga soldados americanos ao norte da capital, informaram autoridades dos serviços de segurança.

Dois morteiros caíram na Zona Verde, onde está localizada a embaixada dos Estados Unidos, atacada na terça-feira (31) por milhares de combatentes e partidários pró-Irã, informaram autoridades da segurança do Iraque e da Zona Verde.

No mesmo momento, menos de 100 quilômetros ao norte, dois foguetes Katyusha caíram na base aérea de Balad, que abriga soldados e aviões americanos, segundo fontes da segurança no local.

De acordo com o comando militar iraquiano, os ataques não fizeram vítimas.

Logo após esses disparos, drones americanos sobrevoaram a base para missões de reconhecimento, acrescentaram as fontes.

Os Estados Unidos enviaram soldados adicionais esta semana para proteger seus diplomatas e soldados no Iraque, onde o sentimento antiamericano, alimentado pelos pró-iranianos, explodiu com assassinato na sexta-feira em Bagdá do poderoso general iraniano Qassem Soleimani e do seu braço-direito Abu Mehdi Al Mouhandis.

Fonte: AFP

Um comentário sobre “Zona Verde e base que abriga soldados americanos são alvos de ataques no Iraque

  1. S.C

    Eles não foram “alvos de ataque”, mas estão colhendo o que plantaram, pois quem atacou e matou foram os EUA. E eles foram claros que ia haver resposta. Tem que parar de caracterzar o Irã como terrorista, pois o maior terrorista, que mais fez ataques, foram os EUA.