Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Witzel defende revisão da estabilidade dos servidores estaduais

O governador Wilson Witzel disse na manhã desta sexta-feira que é preciso rever estabilidade no serviço público. Ele comentou não ser contra o direito, mas que é necessário discutir a questão. A flexibilização da estabilidade já havia sido defendida na “Carta dos Governadores”, encaminhada ao presidente Jair Bolsonaro no fim do ano passado .

— É preciso discutir a estabilidade no serviço público. Eu não sou contra. Mas é preciso discutir, repensar. É preciso ter um pouco mais de margem para o administrador público. Essa perspectiva faz parte de mudanças de paradigmas que temos que enfrentar. Não dá para fazer mais do mesmo porque se não vamos continuar no mesmo — defendeu Witzel.

O benefício está previsto no Estatuto dos Funcionários Públicos do Poder Executivo do estado desde 1975 e foi garantida com a Constituição de 1988.

Durante a apresentação de metas do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda, Lucas Tristão, realizada no auditório da Fecomércio, no Flamengo, Witzel defendeu ainda o fim do modelo de concessões para a administração do Maracanã e afirmou  ter planos ousados para o estádio, para “atrair cada vez mais turistas estrangeiros”. Segundo o governador, propostas que, na sua visão, transformarão o Maracanã já foram encaminhadas ao Ministério Público. Ele comparou o estádio ao Empire State Building, famoso prédio de 102 andares que fica em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

— O Maracanã é Empire State Building do Rio de Janeiro. Você vai lá (no prédio americano) e vê pessoas do mundo inteiro comprando o bonequinho do porteiro. Imagino os (bonecos) dos nossos gênios do futebol aos borbotões. O secretário de Esportes está assustado, olhando para mim. Mas pode ficar tranquilo. Além de juiz eu sou um bom advogado, jurista e conheço o Processo Civil. Fica tranquilo.

Fonte: O Globo