Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Vereadores de Salgueiro propõem uso de UPA 24H como hospital de campanha para o tratamento de casos da Covid-19

Seis vereadores de Salgueiro elaboraram uma indicação nessa terça-feira, 7, propondo que a prefeitura utilize a UPA 24H como hospital de campanha para o tratamento de possíveis casos do novo coronavírus no município.

A proposta foi apresentada em conjunto por Eliane Alves, Erivaldo Pereira, Professor Hercílio, Veronaldo Gonçalves, Bruno Marreca e José Carlos. Entrou na pauta da sessão ordinária desta quarta-feira, 8, como indicação de Eliane, subscrita pelos demais.

Os edis sugerem que a Secretaria Municipal de Saúde use recursos oriundos do Ministério da Saúde para a instalação, montagem e estruturação de um Hospital de Campanha – Covid-19 na cidade. Objetivam fortalecer a capacidade hospitalar salgueirense.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Vereadores de Salgueiro propõem uso de UPA 24H como hospital de campanha para o tratamento de casos da Covid-19

  1. HENRIQUE LOPES DE BARROS

    Vendo hoje a reunião de Câmara de Vereadores pelo FACE, eu vi quanto faz falta naquela casa Vereadore de peso que tenha conhecimento da Lei organica e tenha pulso para enfrentar seja quem for em defesa da câmara, Hoje o Responsável pelo fundo de Previdência do Munícipio pediu autorização para falar a respeito de um projeto sobre a reforma Previdenciaria e por mais de vinte minutos fez muitas explicações, só que pouco ele falou sobre o assunto no qual pediu permissão para usar a palavra, na verdade ele falou mais de assuntos que nada tinha haver com Previdencia, falou sobre questões do que poderia ser feito com tal dinheiro, que a UPA 24 poderia isso e aquilo, que O Ex Prefeito e a Ex Prefeita isso e aquilo coisas que nada tinha haver com o que pediu para falar,onde está o juridico da casa que não fala a mesa que ele não pode desviar do assunto ao qual foi lhe cedido o espaço para falar, onde está os Vereadores e Vereadoras que não o indagaram sobre ele tecer comentários sobre outros assuntos não pertinentes ao assunto outrora solicitado que era sobre o Projeto da Reforma Da Previdencia? é por isso que muito se pergunta,para que serve um Vereador.

    1. Flávio José Vieira

      Logo se vc que o cidadão Henrique Lopes de Barros não viu a sessão da Câmara, pois eu fiz uma leitura ponto a ponto do PL N.º 07/2020 e só depois – devido a questões feitas pelos Vereadores, eu realmente tratei de outros assuntos. Prezo pelo conhecimento técnico que eu arduamente adquiri. E lamento profundamente que este conhecimento em outra gestão tenha sido negligenciado e até mesmo humilhado. Você por certo não entendeu quando eu citei a UPA, mas eu explico: entre Agosto e Dezembro de 2016 o então prefeito Marcones Libório foi OBRIGADO a repassar 1,44 milhões para cobrir o déficit no Fundo Financeiro. Tal montante era mais do que suficiente para ABRIR a UPA e dotá-la de TODOS os equipamentos necessários… mas ele não me ouviu em 2010 e quem paga o PATO – até hoje – é a população de Salgueiro.

      Esta é a verdade. Doa em quem doer. E eu não tenho medo de contá-la.