Vereador Veronaldo pede inclusão do sítio Santana na lista de comunidades que receberão sistemas de abastecimento d´água

Na semana passada, o secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Dilson Peixoto, anunciou que serão instalados três sistemas de abastecimento d´água em Salgueiro, beneficiando 1.792 famílias. Contudo, o sítio Santana, um dos mais necessitados do município, ficou de fora da lista. Estranhando essa ausência, o vereador Veronaldo Gonçalves (PSB) se reuniu com Dilson nessa terça-feira, 3, em Recife, e pediu a inserção do sítio no projeto. O secretário solicitou um documento comprovando a necessidade da comunidade.

Durante o encontro, que também contou com a presença da vereadora Eliane Alves (PSB), Peixoto informou novamente que Salgueiro receberá três sistemas com captação de água no canal do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco. Entre as localidades que serão contempladas estão: Pau Ferro, Várzea Redonda, Angico, Sítios Novos, Barra do Mulungu, Várzea Redonda I, Várzea Redonda II, Negreiros, Mutuca e os Uris de baixo e de cima.

Da redação do Blog Alvinho Patriota