Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Vereador vai propor vigilância armada em escolas estaduais e municipais de Salgueiro

Na próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Salgueiro, nessa sexta-feira, 22, o vereador Bruno Marreca pretende apresentar um requerimento solicitando a contratação de vigilância armada para as escolas estaduais e municipais salgueirenses. O objetivo é prevenir casos como o da Escola Raul Brasil, em Suzano-SP, onde 10 pessoas morreram em um ataque de dois jovens.

“Nos últimos dias se multiplicaram notícias em nosso estado de possíveis planejamentos de ataques em Caruaru, Serra Talhada, Petrolina e Belém do São Francisco, e sou daquela máxima, que é melhor prevenir do que remediar. Espero que nossas autoridades se conscientizem que o momento requer medidas cautelares e que os nossos maiores bens são os nossos filhos”, argumenta o legislador.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

4 comentários sobre “Vereador vai propor vigilância armada em escolas estaduais e municipais de Salgueiro

  1. Machado Freire

    Muito obrigado pelo tratamento desrespeitoso que a senhora me dispensou.

    Lembro, por oportuno, que estamos buscando meios pacíficos de combater a violência.

  2. CARLA V SANTOS

    Seu Machado, enquanto esse dia não chega alguma atitude tem que ser tomada em relação a melhoria da segurança nas escolas, não seI se você já prestou atenção mas no IFSERTÃO como em todas as unidades da rede federal há vigilantes armados no acesso ao estabelecimento. Vigilantes pertencentes a uma empresa de segurança privada. Talvez você precise ver na prática se o IFSERTÃO é menos seguro pra os alunos do que as outras escolas onde entra e sai quem quer a qualquer hora portando o que quiser. Menos hipocrisia!

  3. Machado Freire

    Vamos usar os recursos tecnológicos de forma mais abrangente e eficiente que seremos contemplados com bons resultados.

    As polícias de São Paulo acabam de dar um bom exemplo sobre a utilização da tecnologia na apuração do assassinato da vereadora Mariele e o motorista Anderson.

    Não gastaram uma bala para chegar aos nomes dos suspeitos.

    Todo mundo sabe , hoje, que todo e qualquer telefone (até que ele seja jogado no fundo do mar) pode ser rastreado e seu dono localizado.

    Então, estou muito confiante que haveremos de avançar (de verdade) no quesito da melhoria da segurança pública, sem precisar que utilizemos a força e armas de fogo.

    Da mesma maneira que o crime não compensa, a morte não convense. Desarmamento, sim !!!

  4. Machado Freire

    Não desejo que minha avaliação seja vista como uma simples “figura de retórica”: a inteligência vence a força !

    Sustento esta posição porque sempre defendi a vida e, de modo contrário e muito consciente, condeno a morte.

    A arma existe para matar.

    As escolas, as ruas e toda sociedade estarão mais seguras no dia em que as políciais passarem a utilizar o serviço de inteligência a favor das nossas comunidades em geral, de modo particular nas escolas públicas e privadas, em todos os níveis.

    Se as autoridades atentarem para o caso do Estatuto do Desarmamento”, colocando-o em vigor, teremos menos bandidos e assissinos armados e, por consequencia, menos pessoas mortas de forma violenta e indesejável.

    Vamos usar