Vereador Léo Parente apresenta projeto que institui instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação d´água

Os vereadores de Salgueiro voltam a se reunir em sessão ordinária nesta quarta-feira, 7, após o recesso da Semana Santa. Na pauta do dia está o Projeto de Lei nᵒ 021/2021, apresentado por Léo Parente (PL), dispondo sobre a instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação d´água de qualquer imóvel do município.

O projeto institui que a concessionária do serviço público de abastecimento será obrigada a instalar o equipamento eliminador de ar por solicitação do cliente, devendo este arcar pelas despesas decorrentes da compra e implantação do equipamento.

Caso o projeto se torne lei, os hidrômetros instalados posteriormente pela concessionária devem ter o eliminador de ar já acoplado, sem ônus para o consumidor. A regulamentação ficará a cargo do Poder Executivo, no prazo de 60 dias após a publicação da lei.

“Que o ar pode estar na rede isso entendemos, o que não podemos aceitar é que o consumidor pague pelo ar como se estivesse recebendo água, algo em torno de 30% do consumo cobrado pelas concessionárias”, argumenta o autor do projeto.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

3 comentários sobre “Vereador Léo Parente apresenta projeto que institui instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação d´água

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *