Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Vereador indica inclusão de ensino bíblico na grade curricular das escolas da Rede Municipal de Salgueiro

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Salgueiro dessa quarta-feira, 19, o vereador Zé Carlos (PSB) apresentou uma indicação, sugerindo ao prefeito Clebel Cordeiro e à secretária de Educação, Karla Barros, a inclusão de ensino bíblico na grade curricular das escolas da Rede Municipal.

Como justificativa, o socialista cita a Constituição Federal, que no inciso 1ᵒ do Artigo 210 permite o ensino religioso nas escolas com matricula facultativa. Ele destaca que o objetivo é propiciar aos estudantes o conhecimento da palavra de Deus, tendo como perspectiva o ensino do amor ao próximo.

O projeto foi aprovado em votação de primeiro turno e deve ser ratificado pela câmara, em segundo turno, antes de ser encaminhado ao gabinete do prefeito.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Vereador indica inclusão de ensino bíblico na grade curricular das escolas da Rede Municipal de Salgueiro

  1. Onofre Oliveira

    Podemos conhecer a Deus pela Torá, pela biblia, pelo alcorão e por nossas praticas diarias de caridade e amor ao proximo.

  2. Onofre Oliveira

    Deveria tambem ensinar outras religiões, isso é querer obrigar os alunos a serem doutrinados na sua relião, concordo com ensino biblico desde que ensine o alcorão, a torá e outros livros de diversas religões.