Vereador Flávio Barros entra na luta pela manutenção da Agência da Receita Federal em Salgueiro

Vários esforços tem sido envidados pelo vereador Flávio Barros para que o município de Salgueiro não perca sua Agência da Receita Federal. Existe esse risco devido às mudanças no novo Regimento Interno da Receita Federal que, entre outros pontos, propõe extinguir ou transformar em posto de atendimento as agências com até cinco servidores. Flavinho, como é conhecido, entrou na luta em defesa da permanência do órgão na maior cidade do Sertão Central, reforçando ações já tomadas por Gonzaga e Alvinho Patriota, por exemplo.

No início desta semana, o vereador entregou ofício à Delegacia da Receita Federal (DRF) em Recife pedindo que a Receita Federal de Salgueiro não seja fechada. “A Agência da Receita Federal de Salgueiro é de fundamental importância para o atendimento da população de mais de 170 mil habitantes do Sertão Central”, argumentou o edil no documento, entregue ao delegado da 4ª Região Fiscal, Darci de Carvalho.

Já na sessão ordinária da Câmara de Vereadores dessa sexta-feira, 10, Flavinho apresentou requerimentos solicitando apoio do ministro da Economia, Paulo Guedes, e à Delegacia da Receita Federal de Caruaru para preservar a unidade da RF em Salgueiro. “Apesar de hoje ser adotado um novo modelo de atendimento, surgindo vários processos eletrônicos, a agência física e o atendimento presencial pra nossa região é de suma importância”, destacou na tribuna.

Da redação do Blog Alvinho Patriota