Vida FM Salgueiro FM

Vereador de Serra Talhada critica corte de verbas para a assistência social em 2019

Na reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Serra Talhada desta semana, o vereador Sinézio Rodrigues (PT) criticou o corte de verbas para a assistência social a partir de 2019. O Governo Federal prevê redução de 50% no valor usado em diversas ações sociais, como o pagamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) a idosos e deficientes, CRAS e CREAS.

“Serão muitas pessoas desamparadas por programas que visam assegurar o direito a vida e a dignidade. No Bolsa Família serão sete milhões de pessoas em situação de pobreza ou extrema pobreza que serão afetadas. Serviços sociais, como CRAS e CREAS, que, inclusive, temos aqui em Serra Talhada, serão extintos por falta de recursos“, alertou o vereador.

Sinézio também condenou o novo projeto da reforma da Previdência Social. “Nesta nova proposta não querem incluir legislativo e militares. Os militares são minoria de aposentados, mas que impacta com quase 50% do déficit que eles dizem que a previdência tem, sem falar nos bancos que deixam de pagar a previdência. Então nós precisamos nos atentar a estas movimentações, porque elas irão prejudicar os trabalhadores”, expressou.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Vereador de Serra Talhada critica corte de verbas para a assistência social em 2019

  1. M.D.C

    Estamos diante de dias sombrios pela frente. Não é torcendo contra, mas é algo que está nítido como será essa gestão de 2019. Esse governo que vai entrar certamente irá marcar o maior retrocesso histórico do Brasil. Mas para aqueles que o elegeram o importante era tirar o PT como se fosse o PT que estivesse no governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *