Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Vereador de Salgueiro pede que prefeitura, PRF e Polícia Militar dispensem uso de capacete por passageiros de mototaxistas

Preocupado com a saúde pública em um cenário de pandemia do novo coronavírus, o vereador salgueirense Erivaldo Pereira encaminhou ofícios esta semana à prefeitura, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar, pedindo que não seja exigido o uso de capacete por passageiros de mototaxistas até o dia 31 de março.

“O prefeito Dr. Chico, através do diretor de Trânsito, Thairony, nos disse que vai nos atender, em prol dos mototaxistas, para que não sejam penalizados no desenvolvimento de sua profissão, porque o uso de capacete compartilhado pode causar um mal tão grande dessa pandemia que estamos vivendo do coronavírus”, disse o vereador, em vídeo divulgado nas redes sociais.

Erivaldo ainda aguarda um posicionamento da PRF e da PM, instituições vinculadas aos governos federal e estadual, respectivamente. “Esse pleito não é do vereador Erivaldo Pereira, é um pleito de todos mototaxistas de Salgueiro e principalmente das pessoas que utilizam esse meio de transporte no dia a dia”, destaca.

Da redação do Blog Alvinho Patriota