Vereador de Salgueiro apresenta filho como candidato ao Conselho Tutelar durante sessão ordinária

Dos 16 candidatos ao Conselho Tutelar de Salgueiro, certamente um deles se tornou um pouco mais conhecido nessa quarta-feira, 7, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores. O vereador Zé Carlos (PSB) aproveitou a grande audiência da reunião, transmitida por três emissoras de rádio, para apresentar o filho, Vinicius de Souza Carvalho, como candidato a conselheiro tutelar.

“Ele havia desistido da ideia [de concorrer], mas aos 15 minutos finais fez a sua inscrição e nos deu orgulho, do qual já me sinto agradecido a Deus por ele ter não só passado, mas ter [alcançado] uma segunda colocação. Um jovem que está terminando um curso de Bacharel em Direito e que me dá muito orgulho”, expressou o socialista.

Zé Carlos completou a fala orientando o filho. “Saiba que eu já me sinto feliz porque foi uma iniciativa sua e somente sua. Desejo que você faça o que muitos primos seus e familiares fizeram. Como você está terminando, conclua seu curso, concorra a um concurso público e olhe para as pessoas. Não é preciso ser vereador para ajudar a alguém”, concluiu.

A eleição do Conselho Tutelar de Salgueiro e das outras cidades do Brasil ocorrem no dia 6 de outubro. Clique aqui e veja os nomes dos 16 candidatos no município. 

Da redação do Blog Alvinho Patriota

11 comentários sobre “Vereador de Salgueiro apresenta filho como candidato ao Conselho Tutelar durante sessão ordinária

  1. Machado Freire

    Por que tanta zanga, minha gente?

    Procurem realizar algo que sirva como bom exemplo para a juventude.

    Desgrudem-se de questões banais.

    Trabalhem em defesa dos pobre e oprimidos.

    E façam o dever cívico e de cidadania, denunciando as safadezas praticadas por agentes públicos que vocês bem conhecem.

    Sem isso talvez vocês não tenham direito a um purgatório democrático; vão enfrentar sérios problemas de consciência ainda em vida.

    Não insistam que em fale contra quem já morreu. Eu já os perdoei e respeito muito a família deles.

    Se querem infuca, (uma briga boa), aprendam a colocar virgula, ponto e virgula, ponto, dois pontos etc. “Briguem” com a gramática, explorem pra valaer a literatura . E transmitam os resultados a quem bem entenderem.

    Leiam um bom libro, como Capitães de Areia, Vidas Secas, O Qunze, ou pesquisem sobre Canudos.

    Sigam em frente, na paz do Senhor, desse Deus que é tão explorado em cima da falsa moral de meia dúzia de gaiatos que se apresentam como “bonzinhos” para seu grupo familiar e das conveniências deles mesmos.

  2. Pedro Medeiros de Barros

    MACHADO FREIRE é bom mesmo é para falar dos outros e de criticar a tudo e a todos, agora RESPONDER não RESPONDE ,fale sobre o que foi dito,fale a respeito do que foi dito pelo cidadão Pablo e fale a verdade pois eu meu muita gente de Salgueiro que tem a minha idade lembra de seu comportamento no tocante a matéria que você publicou naquela época.

  3. Machado Freire

    As pessoas que se apresentam como ofendidas (feito cobras vítimas do seu próprio veneno), e que não conseguem justificar o injustificável, ficam tentando “criar chifre em cabeça de cavalo”.

    Nao fujam do foco, deixem a vida particular e pessoal das pessoas – coisa que nada me interessa, como não interessa a nenhum cidadão ou cidadâ que vota, paga impostos e considera que Lei é Lei.

    Essa gente que procura mesclar a história, como desculpa para os malfeitos coletivos que denunciamos (e lá se vão quase 50 anos de atividades no Jornal do Commercio, Diário de Pernambuco, Folha de Pernambuco, etc) fica muito chateada e irritada porque, volto a dizer, busa em vão “defender o indefensável.

    Eu não tenho nenhuma culpa de ser um profissional de imprensa – e militante político que jamais se abraçou com a direita, de cumprir com o compromisso de defender a maioria e, naturalmente, denunciar os malfeitos de uma minoria que quer, a todo custo, “tapar o sol com a peneira”, e fazer valer a “La de Gerson”.

    Vamos trabalhar com seriedade e contribuir para que a juventude receba bons exemplos e , assim, possa melhor servir à nossa população, ao futuro da nação tão sofrida principalmente por causa de maus políticos.

    Lamento muito que essa gente fique chateada porque um profissional de imprensa que tem compromisso com a maioria leva a público as coisas erradas (e o que é errado é da conta de todo mundo) praticadas por pessoas que deveriam dar bom exemplo.

    O que nós eleitores, pais de famílias e contribuintes podemos esperar de uma Câmara de Vereadores, de uma Prefeitura, de um vereador e de um prefeito?

    QUE CUMPRAM AS LEIS e respeitem mais a nossa comunidade, em todos os níveis.

    Volto a dizer: lamento muito ter que voltar a bater nesta tecla.

    Não tenho nada pessoal contra ninguém, Tenho o compromisso, a responsabilidade constitucional, profissional e direito à cidadania. A Lei me assegura tudo isso, inclusive o direito de opinar.

    Espero que não insistam e não misturem problemas sérios e coletivos com questão pessoal (e íntima) de quem quer que seja.

    A vida alheia não me interessa, pois cada um é responsável pelos seus atos.

  4. Pablo Urias de Carvalho Filho

    Meu Pai me falou recentemente um pouco sobre Machado Freire, inclusive disse que o que JOSUÉ falou é pura verdade e já faz muito tempo que Machado Freire gosta de denegrir a imagens das pessoas,falou de um ocorrido que já tem muitos anos (MAIS DE QUARENTA ANOS) de uma CHARGE que ele tinha publicado em um jornal de Recife com muitas moças de Salgueiro gravidas na porta da delegacia da cidade e isso deu muita dor cabeça a Machado Freire que foi até procurado para dar explicação pela policia e por parentes da moças na época ,hoje ele já está com cerca de 70 anos e como sempre sempre falando bobagem ,seu jornalzinho nem circulando mais está,pois quando o via era nos balcões de mercearia enrolando sabão,mais isso são coisas de Salgueiro, que tem suas peculiaridades que vem de muito tempo e já estão se modernizando. Esses dias ouvindo a Rádio Salgueiro FM, me deparei com uma pessoa dando entrevista no programa POLITICA EM FOCO de Mauricio Ribeiro como sendo CONSULTOR POLITICO, passado alguns minutos saiu o nome do entrevistado TONY LUIZ, desde de quando esse rapaz é CONSULTOR POLITICO? Sempre soube que ele era locutor de Carro de som vendendo Rifa e bingo, ainda o ví apresentando comicio na Serrita para Carlos Cecílio, RÁDIO,BLOG’S dão coisas sérias ,pois são ouvidas e lidas por milhares ou até milhões de pessoas, acho que é muito melhor fazer logo como Armando Sobreira faz no seu programa, levar Sr.TITA , LUCIANO E DAMIÃO DOIDO para animar o seu Programa, tenho saudades do tempo que RUBENS VERAS levava LUIZÃO FOGUETEIRO para dar aula e um verdadeiro show de conhecimento sobre Salgueiro.

  5. Machado Freire

    Seu Josué, deixe de intimidade. . Não insista por favor.
    Não lhe dei -nem a ninguém, nenhuma ousadia para que vocês (des)usem tais expressões chulas.

    .

    Não faço nada pessoal. Faço em cima do coletivo, em favor da maioria.

    Se os que não enxergam um palmo à frente do nariz não sabam avaliar, o problema não é meu

    Está encerrado o assunto.

  6. Josué Vidal de Sá Filho

    Machado Freire se mostra uma pessoa mal amada,que não tem uma palavra de apoio a ninguém, não faz um comentário construtivo, ele vive no mundo onde ´só existe ELE e mais ninguém, todo comentário dele é para desfazer das pessoas e se achar a pessoa mais importante do mundo, ele deveria era entrar como candidato a alguma coisa pois assim se teria uma ideia se as besteiras que ele fala tem o aval do povo de Salgueiro, pois pelo que conheço de Machado freire nem nos grossos sua terra natal ele teria dez votos.

  7. Machado Freire

    Ministério Público já começou a agir contra abusos em Petrolina e Santa Cruz do Capibaribe.

    Vejam matéria veiculada na imprensa sobre campanha irregular de candidatos ao cargo de conselheiro do Conselho da Criança e do Adolescente, como vem acontecendo em Salgueiro:

    “O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) está acompanhando de perto o processo eleitoral para a escolha dos conselheiros tutelares em todo o Estado. Nas cidades de Petrolina e Santa Cruz do Capibaribe, por exemplo, o MPPE alertou os integrantes dos Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs) sobre as práticas vedadas aos candidatos.

    No caso de Petrolina, o assunto foi debatido em reunião realizada na manhã de desta quinta-feira (8), com a participação da Comissão Especial do Processo Eleitoral para o Conselho Tutelar. A promotora de Justiça Tanúsia da Silva explicou que já foram registrados casos de candidatos que estão fazendo propaganda atrelando seus nomes ao de partidos políticos e agentes públicos, o que não é permitido. Também há registro de candidatos a conselheiro tutelar que teriam distribuído brindes e promovido reuniões festivas, igualmente proibidas pela legislação.

    “Esses casos serão acompanhados pela Comissão Eleitoral do CMDCA, garantindo o direito de defesa de todos os envolvidos. Se ficar constatado algum tipo de abuso de poder político ou econômico, o CMDCA pode cassar a candidatura ou impedir a diplomação de quem descumprir as normas eleitorais”, explicou a promotora de Justiça”.

    Vale repetir : Lei é Lei !

  8. Arnaldo Luciano de Alencar

    Zé Carlos você está de parabéns pelo filho que tem, precisamos de pessoas como VINICIUS no Conselho Tutelar, não desmerecendo os atuais conselheiros ou os demais candidatos, tem muita gente boa na lista e eu vou votar e um deles é VINICIUS.

  9. Onofre Oliveira

    Parabéns ao Senhor Machado Freire pelo comentário imparcial, a Câmara de Salgueiro estava necessitando desse puxão de orelha, ao meu ver nas próximas eleições deveríamos substituir todos para uma renovação de ideias.

  10. Machado Freire

    A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Salgueiro -e de resto todos os parlamentares, devem considerar que o Legislativo é dos poderes o que deteém maior representabilidade, tanto que os vereadores em geral são chamados de “representantes do povo”.

    Eu fiz este preâmbulo para dizer que a “casa do povo ” é plural por excelência, sem nenhuma dúvida, não é vereador Hercilio Carvallho, que não é mais tão “verde” na política?.

    Significa que o ato lembrado na matéria deste respeitado veículo de comunicação, dá conta de que um vereador se apropriou de toda estrutura do Legislativo, para lançar a candidatura do seu filho a uma das cinco vagas oferecidas pelo Conselho Tutelar da Infância e da Adolescência de Salgueiro.

    Mas o ato irregular e reprovável teria tido menos peso se tivesse ficado apenas na responsabilidade do vereador Zé Carlos que, inclusive, lembrou o nome de Deus
    (Deus tem sofrido muito nos últimos tempos).

    Além do lançamento da campanha do pai pelo filho, inadvertida e incovenientemente, o próprio presidente da Casa Epitácio Alencar) fez um aparte garantindo o apoio ao filho do companheiro da Mesa Diretora.

    De quebra e de forma não menos inadvertida, o vereador Hercílio Carvalho (campeão da oferta de titulos de cidania) colocou-se de pronto como apoiador da candidatura, etc, etc.

    Trata-se de um caso seríssimo, na medida em um único candidato tem sua candidatura lançada defendida durante uma reunião do Legislativo, que existe para fiscalizar e exigir a aplicação da Lei, e é mantida por todos nós eleitores e contribuintes.

    Morto de vergonha, sugiro a todos os outros quinze candidatos a conselheiros, que levem o caso ao Ministério Público e a Justiça para que todos sejam tgratados e respeitados como cidadãos e cidadãs salgueirenses e que são filhos de um País onde a leis devem ser cumpridas, não permitindo o uso de “dois pesos e duas medidas”.

    Lei é Lei e deve ser cumprida indistintamente.

    Uma Câmara de Vereadores não pode ser confundida com propriedade privada de ninguém.

    1. Jessica brauner

      essa tal eleição de concelho tutelar já foi ha alguns tempos atrás quando na verdade existia união dos próprios candidatos mas agora virou foi partidarismo mesmo. caros eleitores e candidatos não denegri ninguém que esta ai tentando uma vaga ao conselho pq sabemos que cada um de vcs tem que ter um só proposito para a sociedade ou seja para nossa salgueiro.todos tem um so objetivo então cada um respeite seu próprio voto adquirido mas com honestidade. pq ja vivemos num pais desgovernado.