Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Verdejante: Vereador Ferreira Júnior apresenta projeto que estabelece instalação de extratores de ar em hidrômetros

A Câmara de Vereadores de Verdejante aprovou o Projeto de Lei nᵒ 021/2020, de autoria do vereador Ferreira Júnior, que estabelece a instalação de extratores de ar em hidrômetros de todos os imóveis residenciais e comerciais do município.

Já sancionada, a legislação regula o uso do aparelho eliminador de ar na tubulação do sistema de abastecimento de água, serviço prestado pela Compesa. Os consumidores podem fazer a instalação coletiva ou de forma individual.

O procedimento deve ser autorizado pela empresa concessionária. Caso seja negada essa autorização, a Compesa deve fundamentar sua decisão, podendo o consumidor recorrer aos órgãos administrativos e judiciários competentes.

Segundo Ferreira Júnior, a lei reduzirá o valor da conta de água dos cidadãos do município, pois o ar que passa pelo hidrômetro conta como água fornecida e isso acaba lesando as pessoas. Muita gente acaba pagando por um serviço que não usa.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Verdejante: Vereador Ferreira Júnior apresenta projeto que estabelece instalação de extratores de ar em hidrômetros