Vida FM Salgueiro FM

Veja como votaram os deputados do Sertão pernambucano no primeiro turno da reforma da Previdência

Superando todas as expectativas, o texto-base da reforma da Previdência foi aprovado em primeiro turno na Câmara dos Deputados na noite dessa quarta-feira, 10, pelo placar de 379 votos a favor e 131 contra. Eram necessários 308 votos para a aprovação da matéria.

Dos quatro deputados representantes do Sertão pernambucano presentes no Plenário – Fernando Bezerra Filho (Petrolina), Sebastião Oliveira (Serra Talhada), Gonzaga Patriota (Sertânia) e Carlos Veras (Tabira) -, dois votaram a favor e dois contra a proposta.

Fernando Filho (DEM) e Sebastião (PRB) foram favoráveis ao texto, enquanto Gonzaga (PSB) e o sindicalista Carlos Veras (PT) decidiram não respaldar a reformulação da Previdência Social. No geral, 14 deputados pernambucanos votaram a favor e 11 contrários.

A reforma ainda precisa ser aprovada em segundo turno na Câmara, por se tratar de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC). Na sequência, irá para o Senado. Uma das principais mudanças é a definição de idade mínima para a aposentadoria (65 anos homens e 62 mulheres).

Da redação do Blog Alvinho Patriota